sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Look 36 - Saia Estampada e Camiseta

Para finalizar essa semana de estilo hippie, vamos falar um pouco da onde veio esse estilo.
Os hippies faziam parte de um movimento de contracultura nos anos 60, no Brasil o movimento se intensificou nos anos 70. Ficaram conhecidos pelo lema da "paz e amor", por serem contra a guerra no Vietnã, contra o consumismo e a favor de produtos artesanais. Era uma contra-cultura, não queriam fazer parte do que o mundo em que eles viviam. Porém... nós humanos somos como um saco de pano que precisa ficar em pé, precisamos estar cheios de alguma coisa, e os hippies se esvaziaram de um mundo (industrialização, guerra, armas nucleares) e se encheram de outro que não foi muito melhor não (drogas, prostituição, falsa liberdade). Lamentável...
Quando eu não era evangélica, achava essas coisas o máximo: ser vegetariano, usar coisas artesanais, calça boca de sino, mas eu cresci e entendi que o outro lado dessa cultura era altamente prejudicial.
Continuo usando minhas roupinhas estilo hippie, mas consciente do que essa cultura representou.
Hoje sei sim que devemos romper com o mundo em que vivemos, mas o mundo do pecado. Somos santos? Não, a Biblia fala que não há ninguém santo, mas podemos sim nos encher do que realmente interessa: O Espiríto Santo de Deus

Como prometi, as fotos da Aula da Saudade da minha irmã Renata. Tão vendo como meu cabelo cresce que nem capim? Faz um ano que tirei essas fotos e já cortei o cabelo duas vezes nesse meio tempo. E sim, tanto a saia como a blusa eu uso normalmente sem ser pra ir a festa a fantasia.



Por incrível que pareça eu tenho outras coisas no meu guarda-roupa bem mais hippies que isso que vocês viram, mas vamos deixar para os próximos looks ou para outra festa a fantasia.

Créditos de hoje:

Blusa: Marais
Saia Estampada: Adrikin
Oxford: Arezzo
Bolsa: Tommy Hilfiger


Um comentário:

  1. Sei que uma semana hippie é pouco para mostrar seu guarda-roupas. O bom é que você usa um estilo hippie antenado na moda atual, e isso é demais........ah tah, adorei a postagem das fotos a fantasia.....

    ResponderExcluir