segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Look 23 - Casaco Mostarda + Sapatilha Glitter e como fazer um sapato com glitter.


 Quem me conhece sabe que eu adoro um "faça você mesma" (menos comida tah?), artesanato é comigo mesmo, não posso ver um papel bonitinho que fico pensando em que ele poderia se transformar.
Bem nos últimos meses vi na internet como fazer um sapato de glitter, achei super fácil, mas tava não tava com nenhum sapato velhinho pra testar. Até que decidi pegar um baratinho que eu tinha para transformá -lo.
Bem o look que eu usei com ele tinha que ser bem básico, por que a sapatilha já tava gritando no meu pé neh? Um cardigan da cor do ouro da sapatilha (pra não ficar tão dificil de combinar), blusa bege, saia jeans e uma bolsa azul (emprestada da irmanzinha Rê).





Crétidos
Blusa Bege: Vitamin
Cardigan: Poder de Impacto (é da minha irmã Flávia, então to usando muito por que daqui a pouco vou ter que devolver)
Saia: Rock Blue
Bolsa: Emprestada da irmã Rê
Sapatilha: Beira Rio + 6 potinhos de glitter


Bem minha amiga de trabalho Robertielly também entrou na onda da customização e fez uma sapatilha pra ela também, olha que chique as duas brilhando.


Sim, e o essencial. O passo a passo


1) Materiais:
1 sapatilha velhinha
1 pincel
Cola PVA (vende em loja material de construção)
Glitter (pra essa sapatilha usei 7 potinhos, mas comprei 10 pra garantir)
Uma folha de papelão pra não espalhar glitter por toda a casa
1 tampa de qualquer coisa pra misturar a cola e o glitter

2) Misture a cola com o glitter. Vou confessar que errei feio nessa parte. É pra misturar muito glitter, eu coloquei bem pouquinho e acabou ficando com muitas algumas falhas

3) Tão vendo a primeira mão que eu dei de cola? O glitter tá bem ralinho, o certo era para o glitter já ter coberto toda a sapatilha. E mesmo assim você deve jogar o glitter sozinho em cima de toda a sapatilha para cobrir as falhas. Coloque um papelão para "aparar" o que não colar na sapatilha e jogar de novo até cobrir tudo

4) No fim passe uma mão de cola cobrindo toda a sapatilha. Isso faz com que o glitter fixe e você não perca seu brilho enquanto anda.

E ai fácil? Dúvidas? Podem perguntar.

4 comentários:

  1. Lindo! sempre vejo o pap , mas com cola de papel , ai o q acontece , não dar para usar, mas agora com o seu pap vou fazer,...eu também sou cristã , só uso saia , e seu blog caiu certinho para mim...bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo! sempre vejo o pap , mas com cola de papel , ai o q acontece , não dar para usar, mas agora com o seu pap vou fazer,...eu também sou cristã , só uso saia , e seu blog caiu certinho para mim...bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu cobri o meu sapato inteiro com gliter, depois testei só em parte do salto cobrir com cola novamente (como no final você na sapatilha)... Só que isso apagou o brilho do gliter. O que faço agora? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cola secou completamente? Se secou e ainda ficou sem brilho talvez tenha sido o tipo de cola que você usou. Essas colas escolares não são muito boas para fazer isso não. O bom mesmo são aqueles tubos de cola que agente compra em loja de material de construção. Tenta repetir o processo, por cima do que você já fez. Cola + glitter + cola para envernizar.

      Excluir