terça-feira, 11 de novembro de 2014

Look 141 - Vestido Florido


Oi gente!

Quase 2 meses sem looks por aqui... Oh blogueira relapsa... Para voltar escolhi hoje um look fácil e adaptado. Quando vi essa estampa fiquei apaixonada, tenho uma queda séria por florais. O modelo também me pegou, soltinho, confortável e CURTO! O que fazer? 
Isso não é problema para Hellen Colorado!  
Lá fui eu caçar uma rendinha para fazer a barra do vestido. Escolhi uma que já tinha acabamento, o que acabou me custando muito caro, ja que tive que compra mais tecido para poder aproveitar esse acabamento. (Vcs tão me entendendo? Normalmente compro só uns 15cm de tecido e dá pra fazer qualquer barra, mas para aproveitar esse detalhe tive que compra mais de 1 metro). Enfim, saiu caro, mas ficou do jeito que eu queria



Vestidinho ótimo para ir do culto ao trabalho com uma simples troca de sapatos, do jeito que eu gosto.




Bjs Pessoal! Até Breve!

Créditos:

Vestido: Maria Xique
Cinto: Peba
Sapato: Santa Lolla
Óculos: ZeroUv




terça-feira, 28 de outubro de 2014

Brasil, Pátria Amada







Oi gente!!!!! Que saudades!!!!!

Estive fora um tempo e vou explicar o porquê. Não sei vocês, mas eu fiquei tão conectada e tão interessada nessas eleições... que eu não consegui pensar em outra coisa nesses últimos meses. De uma hora para outra me vi deixando a leitura dos blogs de moda pelos blogs de política. 

Eu tenho um problema sério, quando vejo alguém falando sobre alguma coisa quero entender do que estão falando e consequentemente vou pesquisar a fundo (dentro das minhas possibilidades) sobre esse novo assunto que me interessa. Fiz um texto falando que me sempre me considerei uma analfabeta política, mas tenho certeza que nessas eleições não só eu, mas muita gente mesmo, se interessou em entender o assunto. Acho que aprendi o "a-e-i-o-u" dessa "Gramática Política". Sem muitas pretensões fiz comentários na minha página pessoal do Facebook, tenho direito a "achimos" e a "teorias" baseados ao meu pouco ou quase nenhum conhecimento sobre política. Fiquei muito feliz em saber que não estava só nos meus pensamentos e pude discutir idéias e escutar opiniões, muitas vezes totalmente diferentes das minhas. (não briguei com ninguém nem desfiz nenhuma amizade tá?)

Como esse não é o assunto deste blog, vou confessar que fiquei totalmente sem clima de escrever por aqui. Sério, fiquei até triste por isso, Agora que tudo está resolvido acho que voltarei ao meu antigo ambiente hehehe, mas de uma coisa estou certa, não da mesma maneira.

O que nos resta agora é orar pelo nosso país e pedir que Deus cuide da nossa nação.

Um abraço pra vocês



Em breve novos posts

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Estilo Evangélico - Bota


Ooooooi geeeeenteeee! Não, não morri nem fui arrebatada, apenas estava numa fase meio  introspectiva, muito filosófico? Bem, espero que entendam.
O post de hoje já era para estar no ar há muuuito tempo, mas devido à problemas técnicos não tive como postar. Estamos falando do Estilo Evangélico do mês passado cujo tema foi Bota. Para esse tema usei um look bem batidinho para quem me vê todo dia, mas nunca tinha tirado foto exatamente por achar ele muito simples. Achei que a bota deu um up e nem ficou parecendo aquela roupa que uso direto com sapatilha. A camiseta é masculina, mas essa eu não cortei nem fiz nada, juntei com minha saia de oncinha e uma bolsa mais esportiva.  



Créditos:
Blusa: Ditongo
Saia: Bruss
Bota: Arezzo
Bolsa: Osklen

Aqui os looks das outras meninas





segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Meu 1º Vídeo

Quando tive a ideia de criar esse blog pensei em ter uma espaço para compartilhar coisas que eram importantes para mim, queria que o título do blog expressasse isso também. Por isso "Cristã e Chic", não queria que esse espaço fosse apenas mais um blog de "moda evangélica" (apesar de eu não gostar muito dessa expressão). Mas com o tempo percebi que o "Chic" vinha falando mais alto que o "Cristã" por aqui. Como enquanto há vida, há esperança, tenho sentido a necessidade de corrigir um pouco essa rota, de balancear mais o "Cristã" e o "Chic". Quem me acompanha deve já ter lido alguns textos, reflexões que escrevo por aqui, pretendo intensificar mais isso. 

Para começar queria publicar um vídeo que fiz há quase 6 meses atrás, um desafio proposto pela Mariana Raugust do blog Passarela Estreita. Nunca tinha feito nenhum vídeo, até falo na igreja, na Escola Dominical, mas gravar é complicado. Prefiro escrever, dá pra revisar os acentos, a pontuação, os erros gramaticais (e olhe que às vezes ainda passa coisa desapercebida), no vídeo não (como não sei editar ainda é assim) falou, gravou. Se você fizer uma careta, vai tá lá, se falar uma palavra errada, vai tá lá, as pessoas vão rir do seu sotaque e do jeito como você fala, rsrsrsr. Mas mesmo sabendo disso tudo resolvi publicar esse vídeo aqui. 

Ps. Demorei muito para publicar ele aqui por que apaguei do meu celular e não sabia como baixa-lo do facebook, até descobrir um aplicativo.





terça-feira, 19 de agosto de 2014

Look 140 - Boho Modesto

Olá Pessoal.
Como muitas pessoas que acompanham o blog já devem ter percebido, eu não sou muito fiel à um único estilo de roupa (apesar de só usar praticamente saia). Tem dia que gosto de roupas sociais, clássicas, básicas; em outros gosto de roupas mais despojadas, informais, largadonas; em outros dias venho trabalhar com a mesma roupa que vou comprar pão (rá, mas ai eu não tiro foto), mas em todos os dias sempre procuro preservar a única coisa que eu acho importante: a modéstia. 

O look de hoje é um boho sem excessos, limpo, modesto. Acho legal essa liberdade de usar o estilo que eu quiser, mas com o meu filtro. Isso é o mais legal da "muóda", filtrar tudo com a sua personalidade.

Bjs para vocês






Sim, isso ai é cabelo branco
Créditos:
Blusa: Chocoleite
Saia: Jampy
Sapato: Arezzo
Bolsa: Artesanato não sei da onde

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Look 139 - Camiseta Customizada + Saia Listra

Quem tava com saudade da saia listrada levanta a mão o/ . Bem, vou dizer que apesar dela não aparecer por aqui durante algum tempo, eu sempre tô usando ela ^^. Para acompanhar a saia dessa vez, usei uma camiseta customizada, mas não é aquela customizaaaada super complexa, na verdade pode-se dizer que é uma camiseta recortada. Como sou muito fã de blusas folgadas, às vezes vejo umas camisetas masculinas tão lindas que fico querendo para mim, aí o que eu faço? Adapto! 
Dessa vez eu lembrei de fotografar como eu recorto a camiseta, já postei looks com a camisetas masculinas recortadas aqui e aqui. O que me chamou atenção dessa aqui foi o desenho de urso polar, achei tão fofo, tão ecológico... quando peguei essa blusa já pensava em usar com a saia listrada e o sapato vermelho. 
Usei essa roupa para trabalhar e para ir a uma reunião de amigas em casa mesmo. 



Créditos:
Blusa: Malhas 13
Saia: Aramodu
Sapato: Carmen Steffens


PASSO A PASSO

Bem, talvez alguém me pergunte se esta camiseta estava dentro de uma garrafa (quase isso), ela tava bem guardadinha, toda dobrada há dias, até o dia em que eu tive tempo de cortá-la. Então desconsiderem o amassado (só passei no dia que fui usar)

1. Primeiro dobrei a camiseta de uma forma que a lateral ficasse no meio (é meio louca essa explicação mas olhando a foto dá pra entender). Coloquei um alfinete para saber até onde eu queria cortar (medi essa altura antes, vestindo a camiseta)


2. Como sempre gosto da parte de trás das blusas um pouquinho maiores, cortei bem rente à barra até +- a altura do alfinete. Virei a camiseta e cortei a frente um pouco mais curta. Depois foi só tirar a gola e as costuras das mangas.


ATENÇÃO:
* Use uma tesoura beeeeeem amolada para fazer isso.
* Eu cortei no olho, mas se você tem alguma dificuldade faça um risco com giz(desses de quadro negro) antes de cortar
* Talvez precise dar um pontinho nas costuras para elas não se abrirem
* Para mim sempre faço isso em camisetas masculinas Tamanho P ou M

Bjs Pessoal


quinta-feira, 31 de julho de 2014

Look 138 - Saia longa e Blusa Verde

Oi genti! E ai, comé q 6 tão? Bora de longo hj? hehe hoje eu tô coloquial.

O look de hoje eu usei Domingo passado no culto, mas para as fotos fiz uma adaptação que fez toda diferença: Ao invés do salto, coloquei uma bota. Achei tão melhor de bota que nem tirei foto de salto. Estava sonhando em usar esse cinto, comprei no brechó da igreja há meses e não tinha usado ainda . A blusa é novinha em cor de folha, acabou de chegar aqui na loja (jabá grátis pra tu mãe!), já sei que vou usar anos e anos. A Saia Longa é a véia de guerra e a bota já tá morrendo, quando vim trabalhar percebi que ela tá começando a descascar (couro pra que te quero? desejando uma bota de verdade). A bolsa tá ai só por causa do detalhezinho verde combinando com a blusa, sim, nunca deixo os meus clichês.

Também considero esse um Look de Inverno no Nordeste, a blusa é de crepe, a saia é de malha, a única coisa pesada aí é a bota. Aqui não se vê ninguém na rua de botas, claro que nesse dia as pessoas me olharam como se eu fosse um ET. Aí entra o meu raciocínio lógico querendo justificar a minha roupa: Os homens usam jeans e sapato fechado o ano inteiro, por que todo mundo só olha estranho quando as mulheres usam sapato fechado?(Pelo menos por aqui). Então, baseada nesse raciocínio me sinto normal novamente.

Agora o momento "kedê"

"Kedê meu nogócio de amarrar o cabelo? Ah Achei..."

Looks com o cabelo amarrado. 
Rabo de cavalo é o penteado mais elaborado que eu faço. 
Qualquer dia tento uma coisa nova.


Bjs Povo
Desculpa as brincadeirinhas




Créditos:
Blusa: Chocoleite
Saia: Lunender
Cinto: Brechó lá da Igreja
Bolsa: Tommy Hilfiger
Bota: Charlotte Russe