sábado, 4 de agosto de 2012

Look 22 - Looks de Férias



Há umas semanas atrás tirei uma semana de férias. Viajei com o maridão, meus tios e primos. Olha, nunca tinha feito uma viajem assim na vida, pense uma coisa que valeu a pena. Como também estava comemorando 5 anos de casada essa viagem foi uma ótima oportunidade de comemorar.
Então vem a questão: Que roupas usar em uma viagem dessas? Não sei vocês, mas eu particularmente quase nunca vou a praia, apesar de morar em João Pessoa que tem um litoral maravilhoso. E minhas opções para usar nessas ocasiões são bem resumidas. Eu nem tinha pensado em fazer esse post, mas olhando minhas fotos vi que dava pra tirar um resumo de alguns looks que usei.

Vamos lá, primeiro looks com saia jeans. Viajamos mais de 5 horas de carro. Fui de saia jeans e uma camiseta preta (dessas de festa de mocidade na igreja, só que essa eu cortei a gola e as mangas), acredito que se tivesse ido com uma saia ou vestido de malha teria me sentido mais comfortável. Chegando ao nosso destino fomos dar uma voltinha na praia, tomei um banho e troquei só a camiseta por uma regata (mais adequada para a beira mar neh?). A noite para jantar a mesma saia com camiseta e um casaquinho.
Detalhe para os acessórios: Chinelos Havaianas não tem melhor, e as bolsinhas de lado sairam direto do túnel do tempo, a preta tem com certeza 10 anos, a marrom uns 8 anos e o cinto uns 8 anos também (depois que vi a foto vi que o cinto poderia ter sido dispensado nesse look).
Créditos

Saia: Rock Blue
Camiseta Preta: Festa da Mocidade
Regata Florzinha: Viki
Blusa Estampada: Zopelo
Casaquinho: Poder de Impacto
Chinelo: Havaianas
Sapatilha: Arezzo
Bolsa Preta: Trapézio
Bolsa Marrom: Eva
Cinto: C&A


Agora os vestidos: O primeiro floridinho peguei do guarda-roupa da minha irmã (valeu Flávinha), usei duas vezes uma pra jantar a noite (com aquele casaquinho mostarda que também é dela) e outro de dia pra ficar no hotel. O segundo preto e branco (que também é da Flávia) usei como saída de praia. Agora o terceiro... acreditem é do tempo que eu fazia o ensino médio, põe uns 12 anos nisso. Acredito que alguém vai pensar "Hellen e você não doa as suas roupas não?" e eu respondo: Sempre faço doações, mas peças como essas não tenho coragem de me desfazer, tá vendo como quebrou um galhão?
Créditos
Vestido Floral Bege: Vida Linda
Vestido Preto e Branco: Imave
Vestido Floral Verde: C&A

Bem agora vamos aos shorts, sim shorts. Se os outros looks são de coisas bem antigonas esses aqui são só de estréias. Sabia que iria precisar de shorts para essa viagem, então acabei adquirindo dois shorts e um macaquinho.
Bem o primeiro look é de um macaquinho de malha que usei como saída de praia, pense num negócio comfortável para ir para a praia. Não amassa, não da lance, seca rápido, amei.
O segundo e terceiro com short jeans, pensei muito antes de postar essas fotos, mas seria hipocrisia da minha parte não coloca-las aqui. Raramente uso short, pra falar a verdade acho que foi a primeira vez que meu marido me viu de short, fazia anos que não usava. Mas tudo tem seu tempo e contexto. Naquele local, naquele ambiente o short estava adequado. Existem algumas vantagens do short que a saia não tem, como não ter tanta preocupação de como se sentar, maior mobilidade, maior comforto.
Bem pra eu escolher um short foi uma novela, mas acabei optando pelos modelos boyfriend que são mais larguinhos e não marcam tanto,  pra combinar uma blusa larguinha (largona, tá bom) ou um casaquinho de renda (também do armário da irmã, só não vai me cobrar ein Flávia).

Créditos:
Macaquinho: Imave
Short Jeans: Mix
Blusa Amarela: Maria Xique
Sapato Preto: Beira Rio
Short Jeans: Stopany
Regata: Conjugal
Maxi Casaco: Da costureira
Sapatilha: Arezzo

E agora uma foto da Comitiva de Viagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário