quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Look 43 - Blusa de Coruja


Mais uma blusinha com uma estampa "da moda". As lojas estão cheias de roupas, cintos, bolsas, anéis e tudo mais onde se possa colocar uma caveira. Assim, eu sei que dentro de cada um de nós tem uma caveira (às vezes eu tento forçar a barra para desmistificar algumas coisas), mas pra mim hoje não dá. Usar uma blusa de caveira, em minha opinião, não tem problema nenhum, mas hoje esse tipo de estampa não corresponde mais a quem eu sou. Quando eu era adolescente (minha mãe e irmãs vão lembrar isso) eu tinha uma blusa que a estampa era um bebê de piercing e tatuagem, achava o máximo, bem transgressor. Hoje essa transgressão toda não combina mais comigo, prefiro uma coruja. Mas e a coruja só significa coisa boa? Nem sempre. Pra mim (e acho que para a maioria) ela representa conhecimento e sabedoria. Acho bem interessante esse negócio de símbolos (gosto do Dan Browm) e acho que a maneira que  você interpreta um símbolo depende de como você vive. Por exemplo, quando agente vê um arco-íris qual a primeira coisa que vem na sua mente? Hoje muitas pessoas pensariam no movimento GLS, se alguém usasse uma camiseta com um arco-íris na rua, qual a imagem que as pessoas teriam dela? Dificilmente lembrariam de Noé e do pacto que Deus fez com ele não é verdade? Pra mim isso é a leitura do símbolo a partir da ótica de cada um. Talvez alguém tenha um bom motivo para usar uma caveira estampada, mas no momento eu não tenho.
Acho que comigo combina mais uma águia (deve ficar massa neh, mas vejo mais em camisa masculina), um ovelhinha, um peixe...
Falei demais hoje e queria ainda ficar filosofando sobre símbolos, mas to com fome e vou almoçar. Vamos deixar para outro dia




Blusa Coruja: Zopelo
Saia: Jampy
Sapato: Andarela
Bolsa: Peba

2 comentários:

  1. Além de termos o mesmo nome, parece que temos gostos de leitura parecidos.. kkkk... adoro Dan Brown (e diferente de muitos cristãos que já encontrei por aí que não gostam dele, eu sei discernir a leitura da realidade).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bem eclética para filmes e livros. Quando agente conhece a Bíblia, crê nela e vive ela, tudo fica mais fácil. É como um filtro. Você lê, mas sabe o que condiz ou não com a palavra de Deus. Ontem assisti o filme "Prometheus", bem interessante a forma como o autor pensou, mas sei que é totalmente fora do que diz a Bíblia, mas como argumentar com outras pessoas (principalmente jovens) se eu não to por dentro dessas coisas? Por isso gosto, leio, assito, mas tenho o meu filtro: a Bíblia.

      Excluir