segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bem vestida para o mundo e para Deus?

Tenho visitado muitos blogs de moda ultimamente, na realidade até bem pouco tempo desconhecia esse universo que é a “blogosfera”. Vou confessar: Que mundo incrível! Da onde esse povo tira tanto assunto pra falar? Não sei, só sei que leio muito e me informo sobre uma variedade de assuntos. Eu particularmente tenho quase que uma rotina diária de visitas, algo como um jornal que leio diariamente. Visito uns 8 blogs por dia pra ver o que o povo ta falando sobre moda (bem como trabalho com isso não acho um exagero, é um “plus” no meu trabalho). Isso tem me ajudado bastante na realização das minhas vitrines, nas composições de looks que sugiro para meus clientes e claro para a escolha das minhas próprias roupas.
O que eu acho interessante é que o estilo do blog é o estilo de quem escreve o blog (eu sei que isso é obvio, mas mesmo assim eu acho muito interessante). Eu sigo blogs de vários estilos: tem o blog da riquinha, da descolada, da patricinha, da fashionista, da roqueira e por ai vai... E cada uma fala do que diz respeito a sua “tribo”. O que me proponho então? Fazer um blog para nós cristãs.  Alguém pode me perguntar, e não existem blogs de mulheres cristãs? Sim existem. Eu mesma vi vários, e blogs excelentes com qualidade de texto e assuntos pertinentes ao nosso dia a dia, quero que o Cristã e Chic venha somar nesse time.
Quero compartilhar minha experiência com a moda, primeiramente por que eu trabalho com isso e segundo por que todo dia eu me visto para trabalhar ou para ir para a igreja e sempre tenho um pensamento: Esta roupa esta adequada para uma mulher cristã usar?
Quando criei este blog o fiz na intenção de compartilhar com minha mãe, minhas irmãs, primas tias, amigas e todas as mulheres cristãs ou não o desafio diário de estarmos bem vestidas para Deus e para o mundo.
Para o Mundo?
E desde quando uma mulher cristã deve se preocupar em se vestir para o mundo? Alguém pode questionar e até já vi muita gente falando isso.  Ai eu te respondo: Queridas a não ser que a mulher seja dona de casa (e seu marido não ligue para a sua aparência) ou que ela não trabalhe diretamente com pessoas ela poderá descartar essa preocupação da sua lista de prioridades. Devemos sim nos preocupar com a nossa aparência por que infelizmente somos julgadas primeiramente por ela.
Se isso já é difícil para todas as mulheres que precisam estar bem apresentadas em seu trabalho, imagine para nós mulheres cristãs? Como conciliar estar bem vestida para o mundo e para Deus ao mesmo tempo?
          Esse é o desafio que enfrento desde que me converti. Espero dividi-lo com vocês, mostrar minha opinião, meus truques e adaptações, e no meio disso tudo espero trocar experiências de tudo que puder nos edificar como mulheres cristãs. Livros, testemunhos, pregações terão espaço aqui também até por que nos temos como prioridade nosso relacionamento com Deus.
           Vou postar alguns looks interessantes e provar que é possível sim ser Cristã e Chic (o certo seria Cristã e Chique, mas acho “Chic” mais fashion). E para isso nada mais real do que mostrar looks reais, de pessoas reais. Não looks de uma revista que dá para uma mulher cristã usar, mas o que nos usamos de verdade.
           Já faz uns dias que fotografei alguns looks meus para postar aqui no Blog. Vou posta-los e comentá-los, quando tiver algum truque eu aviso e ensino Ok?. Vamos lá?

2 comentários:

  1. Irma,sou da congregação e estou amando visitar seu blog,vc é uma serva sábia...bjooos e A Paz de Deus...
    Robertinha

    ResponderExcluir
  2. Também sou da CCB estou amando esse blog me viro sempre pra estar apresentavel no trabalho sem deixar de lado minhas origens cristãs!!!A paz de Deus

    ResponderExcluir