terça-feira, 5 de maio de 2015

Por hoje... apenas Cristã

Algumas pessoas têm perguntado por que eu parei de postar aqui no blog, bem gente vou confessar que além de muitos problemas técnicos e de logística, estou numa fase muito reflexiva, muito introspectiva, de muitas mudanças, de decisões, de pensar "o que é ser cristã?".

Sim, sim, como já prometi voltarei às atividades do blog com looks, mensagens, artesanatos, dicas de filmes e livros, mas ultimamente meus pensamentos não estão muito nisso, como escrever por prazer ou por lazer se eu não tô pensando naquele assunto?

Aonde você quer chegar Hellen?

Eu quero chegar ao ponto em que está me incomodando!

O que é ser uma Blogueira Cristã de fato? É ficar postando look com saia? É ficar compartilhando versículos bíblicos no facebook? É ir para uma festinha/show gospel? Não estou menosprezando os blogs que tem esse único foco, mas eu pessoalmente não me sinto muito confortável nessa situação.

Quando eu abro a internet e vejo notícias de cristãos sendo executados por confessarem a sua fé em Jesus eu me sinto uma piada. Mulheres cristãs sendo sequestradas, mortas, violentadas e nós aqui postando look do dia, a nova cor da estação, o novo modelo de saia... 

Antes que me perguntem já digo logo: não seria sincero da minha parte dizer que eu queria estar no lugar daqueles homens, mulheres e crianças. Quem em sua sã consciência trocaria de lugar com eles? Vou dizer... só Jesus mesmo pra fazer isso e Glórias a Deus que ele já fez.

Começo a refletir a minha realidade: Eu tenho desfrutado da liberdade que há em meu país para proclamar o evangelho? Eu tenho orado o quanto eu posso? Eu tenho ensinado os meus filhos tudo o que eu posso? Eu tenho me dedicado ao trabalho na minha igreja tudo o que eu posso? Eu tenho meditado na palavra o tempo que eu posso?  Quando me faço essas perguntas eu vejo o quanto eu não faço nada, vejo o quanto estou aquém do que eu gostaria. Então me lembro de Paulo em sua carta aos Romanos "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço" Rm 7:19 e faço minhas as palavras dele. Quero continuar com esse blog, mas aos poucos vou tomar um novo rumo, mais focado no que interessa: O Reino de Deus.


Enfim, esse é um desabafo de uma Blogueira que quer ser mais cristã do que chique, mas por hoje apenas cristã. 

2 comentários:

  1. E eu aqui de novo.
    Querida, você vai desligar o blog ou parar de postar? Ou vai apenas mudar o foco é continuar com outra visão? Independente da sua decisão desejo-lhe tudo de bom. Que a bênção de Deus esteja sobre qualquer projeto e atividade para a qual você resolva tomar a frente e se dedicar. Estaremos nós (suas fãs) sempre aqui quando precisar. Um grande, enorme abraço de alguém que não te conhece, mas que ama a sua atitude.
    P.S.: eu também sinto falta na correria do dia a dia de me dedicar mais à Deus e à palavra e vontade Dele.

    Marina

    ResponderExcluir
  2. Te entendo perfeitamente! Há um tempo atrás tinha um blog e estava começando a ficar muito visualizado, estava fechando parcerias, tinha muitas visitas, porém quando comecei a olhar, nao tinha nenhum conteúdo que edificasse, passava meu tempo pesquisando coisas e mais coisas para postar, mas nao edificava a minha vida nem a de ninguém era só um tempo perdido. Nao me encontrava naquilo, parecia que estava vivendo uma vida dupla, nao era aquilo que eu era, por isso fiquei muito tempo ausente até conseguir me encontrar e conseguir focar em postar coisas que me edificassem e também as leitoras... Ainda nao sei se consegui completamente, to tentando...
    Espero que você consiga também! Que Deus abençoe sua vida!
    p.s: Aqui nao tem o seguidores do google? Tentei te seguir mas nao achei.
    Deus abençoe, Steh
    blogvaliosissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir