segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Planos de Ano Novo

Feliz Ano Novo gente! Tô começando o ano tarde aqui no blog... Na verdade queria começar o Ano com esse post aqui e por isso me atrasei um pouco (queria que ele ficasse bonitinho, com fotos). É um hábito de muitas pessoas fazer planos todo começo de ano não é verdade? Pois bem, eu também tenho esse hábito. O que eu notei no entanto, é que de uns anos para cá, nunca consigo cumprir meus planos de Ano Novo. Quando estava na escola e meus objetivos eram passar de ano, comprar uma bicicleta, arrumar o meu quarto... era fácil, mas ultimamente meus planos tem rolado anos e anos. Motivada por vários posts que vi de blogueiras falando de seus planos, resolvi fazer esse aqui. Talvez assumir um compromisso em público me motive mais (eu sei, não era para ser assim). Então vamos lá. O que eu quero fazer em  2014:


1. Terminar de ler a Bíblia toda. É gente essa é uma meta que eu persigo há um bom tempo. Todo ano eu começo no Plano que tem na minha Bíblia, mas depois dos primeiros meses...não prossigo. Claro que no decorrer do ano leio vários livros (repetidas vezes), mas em sua totalidade não consegui vencer esse plano. Livro de Números, me aguarde.


2. Não comprar Xampu, Condicionador, Hidratante, Sabonete e Perfume até o fim do meu estoque. Esse ai é o meu estoque, sei que para muitas meninas isso aí é pouco (já vi gente que tem muito mais que isso), mas para mim é demais. O pior é que eu não resisto resistia quando via um creminho. Vou ter que me controlar e não olhar nenhuma revista de cosmético esse ano.

3. Aprender a Tocar Guitarra/Violão. Outra coisa que faz tempo que eu almejo. Pra vocês terem uma ideia, minha mãe me deu um violão pouco antes de eu casar (já faz quase 7 anos) e eu nunca aprendi. Meu marido toca (e toca muito, a guitarra é dele) mas agente nunca consegue sentar para ter umas aulinhas. Quero aprender antes dos meus filhos.  

4. Cozinhar mais. Ontem postei no meu perfil pessoal do instagram (@hellennsl) uma tapioca que fiz pro café da manhã. No Face muitas amigas comentaram e curtiram e vou admitir, ficou uma delícia. Mas tenho problemas em fazer comida que leve mais de dois ingredientes. Sou especialista em cuzcuz, tapioca, arroz e ovo frito, mas o que passa disso... é um desastre. Há um tempo comprei essa coleção de livros de culinária (confesso que foi mais pelo histórico que eles dão de cada país do que pelas receitas) e nunca cozinhei NENHUMA receita desses livros. Quero saber quem serão minhas cobaias. rsrsr


5. Ler mais. Bem, eu gosto de ler. Sempre tenho um livro na bolsa, as filas são melhores na companhia de um livro. Fico triste em ter descoberto esse gosto tão tarde. Queria ter lido na minha adolescência livros clássicos da literatura brasileira, queria ter lido na Universidade livros clássicos sobre administração, mas só despertei depois de ter me formado. Quando eu estava há muito tempo sem estudar, percebi que tava ficando meio burra. Sério gente, tantos anos estudando (não lendo coisas por prazer, e sim por obrigação) uma hora aquilo me fez falta. Comecei a ler por prazer. Assim como tenho roupas no meu guarda-roupa que nunca usei (alguém mais?) tenho alguns (muitos) livros que comprei e ainda não li. Ai está minha prateleira (foto ainda na casa antiga) que além de livros e revistas tem um monte de cacareco que eu uso nas minhas "aventuras no artesanato" (mas isso é assunto para um post em breve).

6. Dobrar o numero de seguidores na FanPage. No começo de 2013 tínhamos pouco mais de 200 pessoas seguindo a página do blog no face. Terminamos o Ano com 1000. Acho o número de seguidores uma bom parâmetro para avaliar a evolução do blog, em 2013 evoluímos bastante ein? Se ainda não curtiu a fanpage do blog vai aqui ó.


Bem, além desses tenho outros planos bem pessoais e não vou colocar aqui. Que Deus me ajude nesse ano e que seja feita a vontade dele.


O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. Provérbios 16:9

6 comentários:

  1. Amei suas metas...
    Queria ter feito uma...rs... mas ainda não deu nem 15 dias do começo do ano né? Ainda dá tempo!
    Já tentei ler a Bíblia inteira várias vezes também mas sempre paro....
    E já li Números inteiro...rs... é complicado... não entendo muita coisa mas eu li!rs...
    Também quero ler livros esse ano, sempre fui leitora assídua. Minhas amigas iam na sorveteria, eu ia na biblioteca. Era apaixonada, viciada... etc...
    Depois que casei e tive bebê nunca mais li nenhum livro, mas ainda sinto saudades de ler um bom livro, isso ajuda muito na minha escrita...
    Boa sorte! E se você não pode comprar shampoo eu não posso comprar SAPATOS...rs.... sou viciada em sapatos!rs
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ,gostei doi seu post ! bjs Alessandra Ramos

    ResponderExcluir
  3. Fazia um tempo que tava querendo vir aqui postar um comentário de agradecimento a você Helen . Não sei se vc lembra mas comentei em um dos seus posts que eu estava mudando de igreja ( da batista para a Assembleia) por causa de meu marido que havia se reconciliado, mas que muitas vezes deixei de ir por causa de roupas e tal tal. Pois bem , as suas palavras martelaram no meu coração todas as vezes que pensei em não ir a igreja por causa de roupa, e minha amada irmã , te digo de coração que se não fosse aquela palavra, eu teria perdido tanta bênção, deixaria de receber tanta Palavra vinda da parte de Deus. Muito obrigada ! Que Deus abençoe poderosamente você e sua casa . Ah! quando eu for em João Pessoa quero conhecer você ( se tu quiser claro kkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Elaine! Lembro sim. Fico muito feliz e com os olhos cheios de lágrimas ao ler isso. As vezes falamos/escrevemos coisas e não sabemos qual é a real necessidade de quem tá recebendo aquela palavra. Vindo em João Pessoa pode me visitar sim, será um prazer!

      Excluir
  4. Oi, Hellen!
    Eu aceito ser sua cobaia nas aventuras da cozinha. (rsrsrs) O problema vai ser eu sair de Bom Retiro do Sul/RS e ir até João Pessoa (rsrs). Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corajosa ein? rsrsrsrs Só por que tá longe! Espero encontrar alguém mais perto!

      Excluir