quinta-feira, 29 de maio de 2014

Look 129 - Blusa Manga Longa + Saia Estampada


Tava aqui olhando as últimas postagens... e não é que praticamente eu só posto look com blusas folgadas! Acho que com o tempo você vai aprendendo o que lhe cai melhor e fica só naquilo. Eu já aprendi (por tentativa e erro) várias coisas para poder definir o meu estilo hoje (o que não quer dizer que esse será o meu estilo para sempre). 

Quer exemplo ? Meus pés. Eles são grandes (39), chatos e feios, com o tempo percebi que certas sandálias com muitas tiras e enfeites não ficavam legais. Nada contra quem calça 39 e usa esse tipo de calçado, mas para eu - Hellen - usar não acho que fica legal. Então hoje a maioria dos meus sapatos são fechados, acho que assim o sapato aparece no look e não o meu pé de Cinderela. Não acho que isso seja um complexo, mas uma coisa que eu identifiquei que ficaria melhor e passei a adotar. 

Outra coisa são as unhas das mãos, há muito tempo não uso esmalte escuro, quando usava achava que minha mão ficava maior ainda, por que o esmalte chamava atenção para a ponta dos dedos, até a básica francesinha já saiu da parada, então hoje só uso clarinhos ou nada mesmo. 

Acho lindo cabelo curto, com cortes bem marcados, repicados, franjas, mas já vi que, por eu ter a cabeça grande de Paraiba (também sem complexos, moro aqui, amo a Paraíba, João Pessoa é a minha cidade do <3), meu cabelo fica melhor de médio para longo, to deixando o bichinho crescer.


Outra coisa que aprendi é que o meu tipo de corpo é o Retângulo. Eu já sabia disso faz tempo, mas agora nessas fotos do look de hoje que eu vi direitinho isso. Quase não uso blusa colada, apesar de eu estar no meio termo (nem magra demais, nem acima do peso) sei que não tenho cintura, também sem complexos rsrs. Então o que eu aprendi com isso? Que as blusas folgadas por não marcarem o corpo dão aquela ilusão de que há uma cintura embaixo delas, o que na verdade não existe kkkkk. Chegaram vários bodys aqui na loja,  provei um monte, mas me senti como o tronco de uma árvore, desisti rsrs.


Bem, também aprendi quais são meus pontos fortes e por que todo mundo acha que eu sou magra, magrela: Minhas canelas, meus braços e o meu pescoço são finos, então apesar de eu usar 40 muitos tem a impressão que eu uso 36/38 hehe. Então minhas escolhas sempre procuram valorizar esses pontos (todas querem parecer mais magras hehe).

Pois bem, hoje foi dia de filosofar. Queria compartilhar com vocês esses pensamentos e descobertas sobre identificar o que me cai bem, ou não. Não sou especialista, nem formada, nem estudei nada sobre moda, como disse, aprendi certas coisas por tentativa e erro e posso também estar falando asneira aqui, mas acho que essas coisas me deixam mais segura na hora de me vestir.

Acho que o importante é sermos bem realistas com nós mesmas e não sofrer por coisas que não podemos mudar, mas aprender a conviver com elas. Tirar a atenção do que não nos agrada e valorizar o que nos agrada, o que temos de melhor.

Por hoje é só pessoaaal! 




Créditos:

Blusa: Malhas13
Saia: Mix
Bolsa: Dumond
Sapato: Arezzo

10 comentários:

  1. Adorei Hellen, está de parabéns, é assim mesmo que funciona, com tentativas (erros x acertos), observação é tudo <3 Beijo

    ResponderExcluir
  2. Helen amei a saia!!! Vende on line?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não vendo nada on line....
      Trabalho em uma Pronta-Entrega de Confecções da minha familia. Só vendemos na loja mesmo.

      Excluir
  3. É isso aí, todas nós temos que fazer essa auto análise e descobrir aquilo que valoriza ainda mais o que temos de melhor, mas sem nunca deixar de usar aquilo que a gente gosta!

    ResponderExcluir
  4. Eu fui lendo e me identificando em algumas coisas, no caso do pé nº 39, tb uso sapatos mais fechados, tb blusas ou camisas que não marcam tanto, hehe
    Realmente com o tempo, erros e acertos vamos aprendendo, no meu caso tb é assim
    Adorei a reflexão, me fez repensar algumas coisas
    Parabéns ao look, vc é linda e eu amo seus looks <3
    Bjãooooooo

    www.blogregianebotazzoli.com

    ResponderExcluir