terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Tag - Conhecendo a Blogueira

Oi gente,como vocês estão. Como falei esse será meu último post, estarei de férias do blog por um tempo (pouco tempo). Não me abandonem! Curtam a fanpage pois lá estarei compartilhando coisas interessantes de outros blogs evangélicos enquanto não estou por aqui.
O post de hoje é uma tag que a Lenize do blog Miss Sainha convidou todas as meninas que fazem parte do Estilo Evangélico para responder. Bem eu acho que durante os posts eu já falo muito de mim, mas hoje vou escrever coisas que talvez nem todas saibam. Queria ter colocado mais fotos, mas ia demorar muito achar todas que eu queria, digitalizar e blábláblá, então quando tiver um tempinho, atualizo e compartilho novamente. Coloquei só umas que já estavam no meu face.




13 Coisas sobre mim (gente eu tive que aumentar, o certo seria só 11. eita mulher tagarela!)

1 - Não nasci num lar cristão-evangélico. Me converti aos 21 anos. Tinha uma ideia de Deus muito diferente do que ELE realmente é. Imaginava como seria um deus(com minúsculo) bom para mim e acreditava que ele era assim. Após conhecer Deus, vi que eu é que tenho que ser boa para Ele e não o contrário.

2 - Era supersticiosa. Acreditava em simpatias, signos, lendas, coelhinho da páscoa e papai noel. Quando me converti foi como se uma venda tivesse caído dos meus olhos. Passei a ver o mundo totalmente diferente. Foi quando a Alegoria da Caverna fez sentido para mim.

3 - Quando criança eu não era magra, eu era um palito! Tirava fotos atras das pessoas para as minhas pernas finas não aparecerem. Recebi todos os tradicionais apelidos que os magros recebem: Olivia Palito, Osso Puro, Maga, Magrela, Varapau, Vassoura e por ai vai. Não tenho traumas  rsrsrsrs

4 - Calço tam 39, e é 39 meeesmo. Não tem essa de 38 ou 39. Isso é bom e é ruim. É ótimo por que sempre encontro muitos sapatos em promoção, praticamente parei de comprar em épocas normais. É ruim por que quando eu gosto de um sapato e ele fica apertado, não tem chance de ter um maior. Então me acostumei a usar sapato apertado, mas acreditem, com o tempo eles sempre cedem.

Óia eu na promoção. Calma, não eram todos para mim.


5 - Minhas mãos são enormes, se eu calço 39 imagina minhas mãos ein? Quando jogava basquete na escolha conseguia pegar a bola com uma mão só. Por conta disso nunca pinto minhas unhas com cores fortes, acho que chama muita atenção para a ponta dos dedos e ela fica maior ainda.

Minhas unhas com um dos meus 50 tons de branco


6 - Já joguei basquete e handebol. Eu era péssima, sempre fui da reserva. Gosto de lembrar dessa época mais pelas amizades, campeonatos do que pelo jogo em si. Foi uma fase muito boa. Conheci meu marido jogando basquete na escola.

Foto super-romântica do casal


7 - Já capotei um carro e sou uma péssima manobrista. Quando capotei a culpa não foi minha viu? Eu dirigia na preferencial e uma mulher atravessou a rua e acertou bem a lateral do carro, no lado que minha mãe estava. O carro capotou (deu uma volta completa e caiu em pé). Na hora pensei que ia morrer, mas graças a Deus não sofri nem um arranhão (estava de cinto). Minha mãe fraturou duas costelas e um amigo que vinha no carro também não teve nada. O carro deu perda total. Não fiquei com nenhum trauma por causa disso e na primeira oportunidade, passei dirigindo no mesmo local. Quanto a manobrar, essa eu admito, sou ruim mesmo, meu marido que o diga. No trânsito sou bem cautelosa, nunca causei nenhum acidente rsrs

8 -  Na escola adorava trabalhos em que tinha de me fantasiar. Já me vesti de Álvares de Azevedo, já me vesti de índia, já me pintei de tinta guache marrom para ser uma negra no tempo da escravidão, e toda e qualquer atividade que envolvesse qualquer palhaçada, eu estava no meio.

9 - Já quis ser modelo. Na verdade me envolvi com esse mundo por um curto período da minha vida, quando tinha uns 15 anos. Fiz aquele curso do "Ricardo Olavo" (quem é de João Pessoa conhece!), mas sei lá, não vingou, eu sempre era a mais baixa. Também não tenho traumas rsrsr deixa eu ser modelo de Jesus!

10 - Há um ano estou sem empregada/faxineira em casa. Durante toda a minha vida sempre tive alguém para arrumar a casa, lavar e cozinhar para mim. Quando era solteira minha mãe sempre teve gente em casa para fazer as coisas, quando casei também sempre tive. Sempre achei que nunca na minha vida eu precisaria fazer serviços domésticos, pensava: "Eu posso pagar". Do ano passado para cá, eu e meu esposo decidimos ficar sem ninguém e dividirmos as tarefas. Gente, parece que girou um botão dentro de mim. Lavo banheiro com a maior felicidade do mundo, lavo roupa, arrumo a casa e não fico nem um pouco estressada com isso. Realmente esse foi um milagre que Deus fez na minha vida.

11 - Amo reciclagem. Meu sonho é ter um lugar para reciclar todo o meu lixo e transformá-lo em artes. Vocês não sabem a dor no meu coração ao jogar embalagens fora agora que eu tô morando em prédio. Quando morava em casa, jogava todo o lixo reciclável separadamente e sabia que alguém ia passar na rua e levar para reciclar. E agora que meu lixo vai todo de bolo fico com uma dor no meu coração.

12 - Amo ser mãe. Logo que Davi nasceu achei horrível, e eu ficava me perguntando por que as mulheres diziam que ser mãe era bom. Aí eu engravidei de novo e veio Pedro. A diferença entre os dois é de um ano e três meses. Foi uma fase bem complicada. Agora que eles estão maiores (Davi fez 6 anos no dia 12/02) vejo o quanto é bom ser mãe. Se eu tivesse melhores condições financeiras teria mais 2! (Quem sabe, mas agora dá não!)
Uma semana antes de Pedro nascer


13 - Meus pais são paraibanos mas nasci em São Paulo/SP, morei lá até os meus 11 anos. Depois me mudei para Pernambuco, depois para a Paraíba, depois para o Rio Grande do Norte, depois voltei para a Paraíba novamente. Hoje moro em João Pessoa/PB. (ufa!) Quando as pessoas perguntam de onde eu sou (meu sotaque é meio louco) eu digo que sou Paraibana. Se meus pais são paraibanos, se eu tivesse nascido no Japão eu teria essa mesma cara neh não?

João Pessoa - Minha cidade Lindona!


 Por que decidiu criar o blog?
Moda e roupa sempre fizeram parte da minha vida. Minha mãe trabalhou na C&A por mais de 26 anos. Desde pequena via os catálogos da C&A, quando tinha desfiles minha mãe me levava. (já tirei fotos com o Sebastian). Sempre quis usar o que ninguém tava usando ainda. Na escola há uns 15 anos atrás eu tinha um tênis de salto plataforma amarelo (hoje virou modinha); Acho que fui uma das primeiras na escola a usar calça capri (tiravam onda com a minha cara perguntando se eu ia pescar, depois todo mundo usou), ia para a escola de havaianas e minha mãe só faltava infartar. Olhando para trás eu vejo que sempre tive essa ligação com roupas, moda. Quando descobri que poderia me expressar através dessa ferramenta, principalmente agora que eu tinha uma nova visão sobre vestimenta, foi inevitável criar um blog.

Qual o seu maior medo?
Na verdade acho que não tenho medo, tenho receio. Tenho receio de não saber passar para os meus filhos o grande amor de Deus. Quero que eles tenham convicção do caminho certo a seguir. Acho que minha maior felicidade será vê-los no caminho do Senhor. Estou trabalhando para isso, mas ainda sim tenho receio de não ser boa o suficiente.

Olha a responsa com essas duas ferinhas


Qual a sua melhor lembrança da infância?
Das brincadeiras neh? Pular elástico, andar de bicicleta, fazer bolo de areia, costurar roupas para bonecas e por aí vai.

Verão ou Inverno?
Verão. Amo sol, calor e céu azul. Acreditem não tenho nenhuma curiosidade em conhecer a neve.

Lugar dos sonhos.
Minha futura Casa Própria. Com todos os cômodos que eu sonho, inclusive um closet e um quarto de bagunça para mim

Livro Predileto:
A Bíblia. Que livro é mais importante que ela? Se é nela que está escrito o caminho da Vida Eterna?

Se eu pudesse escolher um lugar fictício qual seria?
Gente vcs acreditam que eu não consegui pensar em nada. Sei não.

Praia ou piscina?
Os dois. Com a família tudo é festa

O que mais gosta em você mesma?
O que eu mais gosto é mim é ser Templo e Morada do Espirito Santo

Se tivesse o poder de mudar o mundo o que mudaria?
Faria com que todos os povos, línguas e nações conhecessem a Jesus Cristo, o filho de Deus, o que morreu e ressuscitou para que todo aquele que NELE crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.

Se tivesse oportunidade de escrever em um muro, o que escreveria?
Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Blogs escolhidos para responder a tag.
To amando ler as respostas da meninas que fazem parte do Estilo Evangélico. To sentindo falta da Mari Raugust, Raquel Ventura e Renata Oliveira.

Bem, depois de quase fazer uma biografia, vou dizer que muitos testemunhos que espero dar da minha vida ainda não estão prontos. Tudo tem seu tempo. Por hoje é só pessoal.
Bjão, aguardem a minha volta (e a de Jesus Também!)

30 comentários:

  1. que demais, eu estou amando ler essa tag... e o melhor ainda tag de meninas evangélicas que seguem o mesmo principio!! é uma delicia servir a Cristo!! Menina do cé, quanto vc tem de altura? eu me acho alta e sempre é uma dificuldade achar roupa e calçado. Também calço 39 mas, alguns calçados 38.
    Amei te conhecer melhor!!!
    Seus filhos são lindos, e parabéns pro Davi que Deus o abençoe grandemente.
    grande beijo

    greicebrigido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 1,72 Greice. Não me acho em tão alta, nem tão baixa, mas o pé....

      Excluir
  2. Muito bom poder conhecer um pouco mais sobre você Hellen!!! <3 Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais te conhecer um pouco mais!!!!Seus filhos são lindos! Deus abençoe cada dia mais vc e sua família!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Ameii, não sabia que você tinha filhos, eles são lindos!

    http://byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana conhecer um pouco mais sobre você! Ainda não tenho filhos, mas se tiver acho que um dos meus amores receios vai ser ser esse que você tem! Beijão Aletéia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Aletéia, fico muito receosa. Sempre converso com mães que tiveram sucesso na educação de seus filhos para saber o que elas fizeram, cheguei uma conclusão: Não existe fórmula! Ai é que eu fico mais preocupada ainda. Mas entregando na mão de Deus e fazendo a nossa parte creio que vai dar tudo certo.

      Excluir
  6. Olá,
    Uau, gostei muito de te conhecer mais, vemos somente as fotos e não sabemos nada, mas essas tags são ótimas para isso.
    Abraços e fique com Deus.

    http://gisele-teles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bacana sua visão das coisas, Hellen! Realmente estas tags faz a gente conhecer bem mais a pessoa! Gostei muito das suas respostas, e tenho um medo em comum com o seu: medo de não conseguir passar para os meus filhos a importância de seguir o caminho do Senhor. E achei muito legal que você é uma pessoa super ligada à Deus!
    E você consegue transmitir isso, que não é nenhum sacrifício ser evangélica (como muita gente pensa que é), mas que é bom e gratificante servir ao Senhor! Adorei.
    Que Deus te abençoe cada vez mais, e que você possa ter em breve sua casa nova, com seu sonhado cantinho =)
    Beijooos

    Evangélicas&Estilosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho é responsabilidade, e das grandes. Quanto à servir a Deus eu acho que exitem fases Etienne. Logo que me converti minha dificuldade era desapegar do que não me convinha mais, foi um longo processo. Depois não dá pra ficar parada, você tem que dar frutos, fazer algo para Deus, ai é onde muitos se acomodam. Você (falo de mim) vai ficando naquela zona de conforto até ter um despertamento para dar um passo além. E sim, é muito gratificante dar esse passo!
      E quanto a minha casa, vou sonhando e trabalhando também.

      Bjs

      Excluir
  8. Adorei conhecer mais sobre você!
    Vou sentir sua falta durante a sua ausência, mas o meu próprio blog vai me avisar quando você voltar.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser uma ausência necessária, mas estaremos de volta em breve

      Excluir
  9. Que legal Hellen! Amei saber mais sobre você!

    Meu marido tem uma tia (que na verdade é casada com o tio dele) que calça 40! Ela é do tamanho do meu marido, detalhe que ele calça 38 e ela usa 40! Ela reclama muito que nunca encontra sapatos que sirvam nela!

    Eu também jogava handebol mas era sempre a última escolhida na hora de formar os times! kkkkkkkkkkkk

    Nossa! Eu acho que se acontecesse qualquer acidente comigo dirigindo nunca mais conseguiria pegar num carro! Graças a Deus que não aconteceu nada de muito grave!

    Nunca me fantasiei na escola mas sempre participei dos projetos e teatros e tudo quanto é coisa diferente que tinha eu tava no meio! :D

    Ai eu já tô do lado oposto de você! Nunca tive ninguém pra limpar a casa mas tô doida pra trabalhar o dia inteiro pra pagar pra alguém limpar pra mim! kkkk odeio fazer qualquer serviço de limpeza! :(

    Que gravidinha linda! Amei a foto! <3

    kkkkkkkkk concordo com vc, se seus pais são paraibanos você poderia ter nascido em qq lugar do mundo que seria exatamente do mesmo jeito que é!

    Eu amo João Pessoa! Tenho parentes que moram em Patos, João Pessoa e Mãe d´água! :)

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao tamanho do pé, posso dizer que "escapei fedendo". Gente, 40 é demais. Acho que você vai gostar de ter alguém para fazer os serviços domésticos, mas acredite, ninguém cuida da casa como a própria dona dela.

      Excluir
  10. Gostei muito de te conhecer. Que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  11. hahaha que legal, adorei ler tudo isso, e li mesmo viu rs
    Eu também jogava handebol na escola, era goleira sempre, mandava bem nessa hahaha
    Logo logo eu me caso e queria alguém SÓ pra passar roupa, ninguém merece gente, deve ser da família, minha mãe odeia passar roupa, o resto eu faço sem choro :p
    E poxa, meu sonho é ser mãe, não sei se foi porque fui babá já com meus 10 anos (mãe doida a da criança, não?), mas o menino só ficava comigo rsrs então eu sempre amei criança, sempre amei cuidar e as crianças sempre gostam de mim, minha mãe fala que eu devo ter doce no sangue hahahahah (mas após ver claramente o mundo que estamos, desisti por um tempo desse sonho rs) Você ficou uma grávida lindííííssima!
    Outra coisa que você falou e eu comentei com meu noivo esses dias foi sobre a casa própria, eu perguntei pra ele "Rê, sabe qual meu maior sonho de verdade, que não é o casamento?" ele falou "sei, ser mãe" kkk mas não era, maior do que esse e precisa vir primeiro, minha casa própria, do meu jeito, como eu sempre sonhei ♥

    Adorei a tag, beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, eu não passo roupa! kkkkk demora muito. Depois que seca eu estico muito bem e só dobro, quando necessário (roupa de tecido) eu passo só na hora de sair. Antes de ser mãe eu nunca tinha trocado uma fralda, foi um choque para mim, mas depois me acostumei. E o sonho de todo mundo é uma casa neh não? To trabalhando para isso. Bjs

      Excluir
  12. Hellen, você poderia fazer uma matéria para as jovens sobre o look do retiro de carnaval, quais as roupas levar, oque usar e etc ? :)'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica. Estarei ausente do blog por uns dias, mas a Blenda Venceslau sempre faz posts assim. O blog dela é www.blendavenceslau.com

      Excluir
  13. Olá Helen!!

    Amei a tag, as respostas são bem legais!!

    Visitando o blog!!

    Seja bem vinda em meu blog!!! Bjaum!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Volta das férias logo!!
    Saudades de ver seus posts e looks!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Navegando pela "blogosfera", acabei encontrando seu blog e amei de cara.
    Gostei muito da sua sinceridade, principalmente em relação à maternagem!
    Muito legal um blog que fala de moda e traz resenhas de livros! Parabéns!
    Que Deus continue te abençoando e te usando pra nos edificar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora. Seja bem vinda, estou um pouco ausente mas em breve voltarei. Bjs!

      Excluir