terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Minha Velha Roupa Nova : Look 116 - Vestido Estampa Artsy

Já disse aqui em outros posts que minha intenção com este blog não é de maneira nenhuma sair falando das últimas tendências da moda, o que Fulana ou Beltrana ta usando, embora eu goste muito de saber de todas essas coisas. To aqui para mostrar o que uma pessoa normal usa (há quem ache que eu não sou normal, mas isso é outra história, rsrssr). Mas fico me revirando, me descabelando quando vejo certas coisas. Eu assino a Manequim e a Estilo. Sou daquelas que guardam as revistas por ordem de data e de vez em quando dou uma olhadinha nas revistas de anos atrás. Sabe o que eu acho interessante? As vezes babo em peças que estão nas revistas de anos atrás e são perfeitamente usáveis hoje e daqui a 10 anos.
 Mas o post de hoje é exatamente o contrário. Vez por outra acontece comigo de eu ver na revista do mês um look, uma peça, uma estampa que já está comigo há anos. E ao contrário do que diz Belchior (levando para o lado fashionístico da coisa) o passado é sim uma roupa que ainda nos serve. Todo esse lenga-lenga para inaugurar mais uma tag nesse blog (2014 cheio de surpresas ein?): Minha Velha Roupa Nova. Claro que não vou prometer estar aqui todo mês mas sempre que encontrar em minhas roupas velhas, tendências "novas" vou colocar aqui. 

Então, lendo a Revista Estilo desse mês, uma página me chamou atenção. Era falando de uma tal de Estampa Artsy (que eu nem sei falar em voz alta), dizendo que será a aposta nas próximas estações e tal. Então me lembrei do meu vestido, que fazia um século que não usava, um lindinho que era balonê e foi reformado para ficar com a barrinha mais composta, um que me chamou a atenção por ser diferente de todos que eu já tinha, tá ai a estampa Artsy há 3 anos no meu guarda-roupa! Ainda dá um caldo né não?







Créditos:
Vestido: Marais
Bolsa: Calvin Klein
Cinto: Peba
Sapato: Arezzo

E aqui a página da Revista Estilo de Janeiro.


15 comentários:

  1. Lindão seu vestido velho/novo :) Bj Aletéia

    ResponderExcluir
  2. Oi Helen, sempre estou passando por aqui para ver seus belos looks.
    Esse vestido é lindo!
    Beijos

    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delícia.
    Eu me desapego das minhas peças com muita facilidade, sempre estou dando o que não uso há tempos e renovando por peças que acabo usando muito. Sempre digo que há o lado bom e o lado ruim disso pois sempre tenho peças novas e sendo usadas no meu armário e não fica abarrotado de coisas que não uso. O ruim é que quase sempre não tenho nada e muitas vezes lembro-me de peças bacanas que já dei mas que poderia ser aproveitada novamente com outras peças! Essa parte de guardar é bom por causa disso, a gente pode redescobrí-la qualquer dia desses!
    Amei seu vestido Artsy e assim como você não me arrisco em falar esse nome em voz alta!rs
    Amo seus posts!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Fernanda... sou exatamente o oposto! Eu sempre faço doações de roupas, mas sempre coisas que eu posso substituir facilmente como saias jeans e blusas básicas. Coisas assim bem diferentes às vezes mesmo sem caber em mim não consigo me desfazer! E o meu armário vai só inchando....

      Excluir
  4. Linda estampa e lindo vestido! Amo essa gola! Também sou dessas que quando surge uma nova tendência, já tem uma pecinha de anos atrás no guarda-roupa =D
    Beijos!!

    http://evangelicaseestilosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei, uma graça! Por isso que é bom fazer como vc, guardar as roupas, o problema só é quando se carece de espaço, que é o meu caso .... Eu até tento guardar, mas vez ou outra preciso fazer uma limpa, lembrando -se que meu vício por brechó me torna altamente consumista, então.... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou quase no limite também. Nesses dias tenho que dar uma desafogada do guarda-roupa.
      Bjs

      Excluir
  6. Hellen amei o post! Amei o conceito! Muito bom abrir os olhos em direção oposta desse consumismo desenfreado e ainda assim fazendo moda. Parabéns!! Que venham mais posts como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, vou ficar mais atenta a essas "novas velhas tendências". Bjs

      Excluir
  7. Que legal essa tag, adorei! Também já aconteceu muito comigo de ver uma "tendência" por aí e lembrar de uma peça antiga que eu já tenho e fico super feliz em saber que não vou precisar comprar nada pra estar na moda! Se bem que nem ligo pra essas coisas e só compro algum item da moda se eu gostar muito mesmo! Lembro que há um tempinho atrás voltou aquela febre dos sapatos de bico fino que disseram que tinha saído de moda e depois voltou! Daí lembrei de um sapato roxo de bico fino que tenho há uns 10 anos quase que tá novinho pq eu uso muito pouco mas nunca tive coragem de me desfazer! E lá fui eu usar o sapato da moda! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não compro coisas por que estão "na moda", compro por que acho bonito, diferente e tem a ver comigo. Foi o caso desse vestido em questão. Ele era tão diferente dos que eu tinha que não resisti. Lembro quando comprei uma saia peplum, quando nem sabia o que era e depois de um ano bombou nas revistas. É assim, quando se é fiel ao seu estilo fica mais difícil de errar. Bjs. To acompanhando teu desafio!

      Excluir
  8. Hahaha é verdade, vai e volta e estava conferindo desfiles e vai vir contudo!!!
    E o bacana que sempre alguma peça fica em alta de novo..hehehe
    Beijos,
    Lilly
    www.madamelilica.com

    ResponderExcluir