quarta-feira, 4 de março de 2015

Minhas Aventuras no Artesanato - Camisa Caderno

Oi gente! Já que não tem look, bora de Aventura?

DIY, pense num negócio que eu gosto!

Vamos à história: Acho que faz mais de um ano que eu vi uma camiseta dessa na internet pra vender, na época era mais de 100 reais e eu fiquei morrendo de pena por que estava esgotada na loja online... Meu "Tico e Teco" na hora não pensou (ou não pensaram?) que dava para eu mesma fazer a camiseta e acabei esquecendo disso. Semana passada, passeando pela net, encontrei um tutorial ensinando a fazer a tal camisa caderno. Como eu tinha todo o material, só demorou o tempo de chegar em casa.
(As fotos não ficaram muito boas por que foram feitas às 10 da noite )



Você vai precisar de:
1 Camisa Branca (acho que bege tambem ficaria legal)
Tinta para tecido Vermelha e Azul
1 Pincel
Fita Durex Larga


A primeira coisa é colar a fita na camisa deixando um espacinho entre elas para você pintar as listras. Para fixar a camisa colei a fita a partir da mesa, passando por cima da camisa e colando no outro lado da mesa.


Depois de colocar a fita, é hora de passar a tinta. É importante colocar um papelão dentro da camisa para a tinta não passar para a parte das costas.


Notem que eu fui pintando dando batidinhas leves com o pincel, para dar aquele aspecto de falhado mesmo. Depois tirei a fita com cuidado.


A mesma coisa para fazer a linha da margem, cola a fita na vertical, pinta e pronto!


Prontinho! Camisa com estampa de caderno para lembrar a infância!



Agora só falta o look com a camisa né?
Gostaram?


6 comentários:

  1. Ficou legal, bem criativo! Escreve algo!
    beijinhos, <3
    Blog: Mundo da Fani

    ResponderExcluir
  2. Achei bem diferente e criativo, haha, beijos

    ResponderExcluir
  3. Há algum tempo que acompanho seu blog. Sinceramente amo o tema proposto que mulheres cristãs não precisam ser bregas, como dita a ignorância e o senso comum. Uso algumas das suas ideias no meu dia a dia e gostaria de te pedir, como admiradora, que não desista do blog. Mesmo a rotina apertando e nos engolindo, não deixe pra lá. E sim, também sou uma amante do DIY e já aprendi coisas muito legais com você. Amo a forma como você consegue ficar linda e elegante sem mostrar demais e nem de menos. Estou acompanhando sempre, em busca de novidades. Que Deus abençoe esse seu trabalho tão maravilhoso (e em falta hoje em dia). Grande abraço.

    Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Marina...
      Chega fico com o coração apertado quando leio coisas assim, e o pessoal que tá comigo no dia a dia ambém fica me cobrando no bom sentido da palavra. Não tenho vontade de desistir do blog, mas ainda não consegui reorganizar minha logística.
      Obrigada pelo incentivo!
      Espero novos comentários seus em breve!

      Excluir
  4. Faça sempre o que puder e quando puder. Eu (e outras tantas fãs que você tem) estaremos aqui, na torcida. Eu sei o quanto a rotina pode engolir a gente, e sei o quanto pode parecer curto o dia, mas como você disse é tudo uma questão de organização e logística. Boa sorte com seu planejamento, querida. Qualquer coisa estamos aqui! Grande beijo.

    Marina (de novo)

    ResponderExcluir
  5. Que ideia legal! Ficou Lindaa a camisa, e como é fácil de fazer ;)

    ResponderExcluir