segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Livro: O Peregrino

Pra começar a semana hoje vou deixar para vocês uma dica de leitura. Muito provavelmente a maioria dos cristãos já leram esse livro (assim espero). Depois da Bíblia esse é o livro mais vendido/publicado no mundo. Escrito por John Bunyan e publicado na Inglaterra em 1678, o livro é uma alegoria da vida cristã.

Sempre que vou falar de algum livro/filme ou qualquer outra coisa do gênero, gosto de lembrar que não sou uma critica-especialista-analista do assunto. Deixo aqui as minhas impressões, a visão de uma pessoa comum que leu/viu algo e quer comentar.

Li esse livro assim que me converti há alguns anos e claro achei o máximo. Ficava sonhando e imaginando o caminho que Cristão percorreu, as decisões que ele tomou, os medos que ele teve e inevitavelmente comparava ao meu inicio de trajetória, ao começo da minha peregrinação. O livro era emprestado. Anos depois vi o último filme que fizeram baseado no livro, também amei, mas sem dúvida o livro é muito mais rico em detalhes. Até que o ano passado em uma das minhas visitas à livrarias, por acaso tava lá: O Peregrino. Comprei. Como tinhas outras coisas para ler fui deixando ele para depois, até que resolvi ler novamente A Viagem do Cristão da Cidade da Destruição para a Jerusalém Celestial. Gente, como foi diferente. A primeira vez que eu li eu era uma nova convertida cheia de fé, esperança, convicção. Ao longo da caminhada todos sabem o quando somos abalados pelo inimigo de nossas almas. Ler novamente esse livro me fez ver momentos da minha vida que passei nesses últimos anos e que nem imaginava que passaria assim que abracei a minha fé. Sem dúvida esse livro abre os nossos olhos para o caminho que percorremos, com quem nos associamos, as decisões que tomamos. A mensagem mais forte do livro sem dúvida é: AONDE VOCÊ QUER CHEGAR? Todas as nossas decisões devem ser baseadas nisso. Eu quero ir para a Jerusalém Celestial, e vocês?

Para quem não conhece o filme vejam o trailer no youtube aqui




Um comentário:

  1. Ainda não li este livro, fiquei bastante interessada. Comigo também já aconteceu isso, quando leio hoje os livros que li no inicio da minha conversão tive um entendimento totalmente diferente hehehe Além de quando li, achava que não passaria por certas coisas. Triste ilusão hehehe

    Amei o blog princesa, são looks que são um arrasooo! :)
    Vim procurando blog de meninas evangélicas e encontrei o teu ameiii vários posts.
    Deus te abençoe!

    Pri Oliveira
    http://blogmeninasdosolhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir