sexta-feira, 31 de maio de 2013

Look 83 - Vestido + Bota e uma dica para Tomara que Caia


Olá, a Paz do Senhor Amadas! O look de hoje tem muita conversa, "então senta que lá vem estória". 

Primeiro ponto: eu (acredito que como todas as mulheres que se ligam em moda) fico babando por looks que vejo em revistas, sites e blogs de moda. Uma das coisas que mais babo, são looks com bota. Acho super fashion, descolado, moderno, enfim, eu gosto. Maaass o calor do Nordeste não facilita muito para usar esse tipo de calçado (apesar das lojas estarem com suas vitrines repletas de botas). O ano passado meu marido trouxe uma bota pra mim de viagem e em Janeiro desse ano comprei uma na Promoção (rá, promoção, sempre ela). Então, se tem, tem que usar neh? 
Segundo Ponto: O que combinar com a bota. Apesar de estarmos no fim de Maio, o frio aqui em João Pessoa não chegou ainda.  Para matar a minha ansiedade e usar logo essa bota resolvi tirar do armário um vestido que usei muito na minha gravidez. Ele é de malha, bem molinho, bem friozinho, maaas tem cores sóbrias que dão uma cara de inverno. 
Terceiro Ponto: Ele é tomara que Caia. Quando tava eu grávida tinha feito um alça bem feia para ele não cair (tipo pegar uma tira de pano e costurar com a mão). Acabei tirando ela por que era feia mesmo. Não sei vocês, mas em mim os Tomara Que Caia sempre caem, ou então eu fico toda agoniada, com os braços fechados (segurando o vestido/blusa), enfim é um terror. Para resolver isso um dia tive uma ideia simples, mas que acabou com todo o meu sofrimento. Segurar o Tomara que caia com alfinete. Claro, só serve se você usar um casaquinho por cima. Coloquei uma foto para vocês terem uma noção.
Quarto Ponto: O que colocar por cima. Vocês lembram de uma moda de uns anos atrás de uns casacos com umas pontas bem compridas? Esse aqui era um deles. Esse era tão comprido que chegava quase até o joelho. Quem vai usar um troço desses depois que a moda passa né? Então mandei cortar e ele virou um casaquinho "normal"

Depois dessa conversa toda, tá aí o look:





Detalhe do Alfinete: Fure só o Vestido e não o Soutien. 


Créditos:

Vestido: Coqueta
Casaquinho: Coqueta
Bota: Arezzo
Bolsa: Calvin Klein
Relógio: Zero

2 comentários:

  1. Olá Hellen! Meu nome é Joseane, tb sou cristã e sou dessa terra maravilhosa, João Pessoa.(Casei na AD central, q saudade! rs,rs ) mas moro à 13 anos em Cuiabá. Amei seu blog, quem o descobriu foi minha filha que faz faculdade de Designer de moda.
    Parabéns pelo blog e continue assim virtuosa! Espero nos falarmos mais vezes!
    Abraços!
    Paz!

    ResponderExcluir