sexta-feira, 26 de julho de 2013

Filme - Redenção

Olá! Hoje vou deixar para vocês uma dica de filme. Não sou crítica de filmes, livros ou moda, mas nesse espaço tenho a liberdade de falar o que eu penso sobre essas coisas. 
Adquiri o hábito de ver muitos filmes depois que me casei, mas sou daquele tipo que não sabe o nome de nenhum ator, diretor ou produtor de cinema. No máximo pergunto pro meu marido "Esse ator fez que filme mesmo ein?". Ok. Declarando a minha completa ignorância sobre o assunto, faço uma ressalva: Quando eu gosto de um filme, mesmo na minha ignorância, recomendo. Li críticas (de quem sabe criticar) falando que o ator isso... aquilo, que o enredo isso.. aquilo. Bem, eu achei ótimo.
Primeiro: é uma história real, para mim é um dos fatores que me fazem querer assistir um filme ("se alguém fez um filme sobre isso, tem que ser interessante" penso). Desculpem-me os amantes de Harry Porter, O Senhor dos Anéis, Filmes de Terror, mas esses são tipos de filme que nunca paro para assistir. Ficção Científica, Ação, Comédia e Romance até dou uma chance, mas quando eu vejo: baseado em fatos reais, não mudo de Canal.
Segundo: O filme fala sobre a vida de Sam Childers, um pecador convertido. Um homem que vivia nas drogas e cometia roubos. Enquanto estava na cadeia, sua mulher (que era stripper) se converte. Ele tenta continuar sua vida como antes, mas vê o quão perdido estava e acaba se rendendo a Jesus em um culto que foi com sua família. Após sua conversão, assistiu a pregação de um missionário africano, desde então começou a usar todos os seus recursos (financeiros, humanos e espirituais) para ajudar crianças na África.  
Terceiro: Um filme que junte história real + conversão + ação... para mim não tem como ficar melhor. 

Para assistir o trailer no youtube clica aqui

Até hoje Sam Childers continua em sua mesma missão, logo abaixo tem uma foto dele

E vocês já assistiram? Qual tipo de filme vocês gostam?






7 comentários:

  1. A história parece ser bem legal, ajudar as pessoas que precisam é um dos caminhos para a paz.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  2. Também sou como você na preferencia de gêneros de filme, só que não tenho muita paciência para assistir rs Mas esse tem um tema muito bom ein! Vou procurar assisti-lo! Obrigado pela dica :)

    ResponderExcluir
  3. Ameii o blog, esse filme deve ser ótimo!!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica! Assistirei com certeza!!

    ResponderExcluir
  5. Já vi o filme e gostei MUITO! Principalmente o acto do Sam não ser perfeito, mas se ver bem os erros dele, apesar de ter a melhor das intenções.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso que gosto de filmes da vida real. Não há o que discutir, aconteceu e pronto. Apesar de convertido ele ainda não é perfeito, como nenhum de nós é. Para julgar as suas intenções e ações, só Deus.

      Excluir
  6. Segui sua dica e assisti. Muito bom!
    Fico maravilhada com o poder transformador do Evangelho de Cristo!

    Abraços!!!
    Joseane

    ResponderExcluir