segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Livro: O Peregrino

Pra começar a semana hoje vou deixar para vocês uma dica de leitura. Muito provavelmente a maioria dos cristãos já leram esse livro (assim espero). Depois da Bíblia esse é o livro mais vendido/publicado no mundo. Escrito por John Bunyan e publicado na Inglaterra em 1678, o livro é uma alegoria da vida cristã.

Sempre que vou falar de algum livro/filme ou qualquer outra coisa do gênero, gosto de lembrar que não sou uma critica-especialista-analista do assunto. Deixo aqui as minhas impressões, a visão de uma pessoa comum que leu/viu algo e quer comentar.

Li esse livro assim que me converti há alguns anos e claro achei o máximo. Ficava sonhando e imaginando o caminho que Cristão percorreu, as decisões que ele tomou, os medos que ele teve e inevitavelmente comparava ao meu inicio de trajetória, ao começo da minha peregrinação. O livro era emprestado. Anos depois vi o último filme que fizeram baseado no livro, também amei, mas sem dúvida o livro é muito mais rico em detalhes. Até que o ano passado em uma das minhas visitas à livrarias, por acaso tava lá: O Peregrino. Comprei. Como tinhas outras coisas para ler fui deixando ele para depois, até que resolvi ler novamente A Viagem do Cristão da Cidade da Destruição para a Jerusalém Celestial. Gente, como foi diferente. A primeira vez que eu li eu era uma nova convertida cheia de fé, esperança, convicção. Ao longo da caminhada todos sabem o quando somos abalados pelo inimigo de nossas almas. Ler novamente esse livro me fez ver momentos da minha vida que passei nesses últimos anos e que nem imaginava que passaria assim que abracei a minha fé. Sem dúvida esse livro abre os nossos olhos para o caminho que percorremos, com quem nos associamos, as decisões que tomamos. A mensagem mais forte do livro sem dúvida é: AONDE VOCÊ QUER CHEGAR? Todas as nossas decisões devem ser baseadas nisso. Eu quero ir para a Jerusalém Celestial, e vocês?

Para quem não conhece o filme vejam o trailer no youtube aqui




quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Look 101 - Vestido Azul Floral


Vocês já compraram roupa em brechó ou bazar? Igreja sempre tem dessas coisas né? Pois é, na minha também. Confesso que eu sempre sou do time que me desfaço de peças para bazares do que quem compra. Assim como gosto de reconhecer as roupas que vendo andando no meio da rua, fico feliz também quando vejo uma roupinha que era minha dando voltinhas por aí com outra pessoa.
Por que essa história toda? Bem, essa história toda para contar como esse vestido chegou em minhas mãos: Então estava eu jantando numa lanchonete (na viagem que eu fiz pro Rio) quando observo que uma das mesas estava lotada de roupas, uma por cima da outra, uma baguncinha. Minha cunhada disse que era uma senhora que estava vendendo aquelas roupas usadas, então ela se levantou e foi olhar. Eu fiquei no meu canto, mais preocupada com a minha sopa. Fiquei olhando de longe, mas aparentemente nada ali me interessaria. Até que vi uma estampinha branca num fundo azul, nem sabia o que era, mas vi que minha cunhada pegou logo e levou para casa. No outro dia ela me diz que vai devolver a peça que pegou no bazar por que não ficou muito legal nela. Só ai eu peço para olhar o que era, então me deparo com um vestido de linho, num comprimento excelente, numa estampa linda, ele sorriu para mim e eu para ele. Perguntei quanto era, ela me disse: Trinta reais. hã? TRINTA REAIS. O quê? T-R-I-N-T-A R-E-A-I-S. Sem dúvida tirei o vestidinho carioca de seu lar para conhecer o nordeste. Hoje mesmo bati muita perna com ele em João Pessoa (por isso minha cara de arrasada nas fotos)

O que eu aprendo com isso? Nunca subestime um bazar! Sim, fiquei me roendo por que nem dei atenção às outras peças que estavam lá. E fiquei me roendo mais ainda por que eu nunca vou aos bazares na igreja, esse vestido faz passar um filme diante dos meus olhos, quantas vezes eu não fui à bazares por achar que nada me serviria. Com certeza perdi grandes oportunidades de achar peças legais no precinho.

E vocês, qual experiência tem com bazares?




Vestido: Richards (comprado num bazar)
Sapatilha: Arezzo
Bolsa: Datelli
Cinto: Era uma segunda alça dessa mesma bolsa que virou cinto
Relógio: Michael Kors

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Look 100 - Macacão Animal Print



Look 100! Estamos de Parabéns! hehehe  Bem gente, como falei antes minha câmera tá quebrada, então para não ficarmos sem post por esses dias tirei foto do celular, fica um pouco embaçado, mas é melhor que ficarmos sem nada né?
O look de hoje é diferente, bem diferente do que eu estou acostumada a usar. Primeiro por que não é saia/vestido e segundo por que é bem perua. Antes de tudo quero esclarecer uma coisa: Muita gente tem preconceito com esse estilo "perua" e às vezes até confunde com algo como sexy/vulgar. Para mim o "estilo perua" é aquele onde se abusa de estampas(principalmente animal print), cores e acessórios. Esse macacão é totalmente perua kkkk. Lembram de uma moda de uns meses atrás de pantalonas e macacões? Pois é, peguei esse nessa época, mas estava esperando uma ocasião para usá-lo. No comecinho do mês a loja da minha mãe mudou de endereço e fizemos uma festinha de reinauguração, ocasião perfeita para tirar a onça do armário. Quando me arrumei pela manhã meu filho mais novo disse: "Mãããããe você tá linda... tá parecendo um palhaço" Dei uma gargalhada, mas dessa vez o comentário dele não me fez mudar de roupa rsrsrs. Fiquei de salto só até as 12h00, depois troquei pela sapatilha.
Para compensar toda a peruagem do macacão, acessórios super-discretos.
E ai, o que acharam? Perua demais?
Créditos:

Macacão: Inne
Salto: Arezzo
Sapatilha: Vilalara
Bolsa: Dumond
Cinto: Peba


Quem quiser acompanhar a fanpage da loja é só acessar a Casa da Moda


Eu, minha mãe e irmãs. 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Look 99 - Vestido Marrom Midi


Quem é vivo sempre aparece! Oi gente! Me perdoem a ausência, mas estava (e ainda estou) correndo muito no trabalho. Pra piorar minha máquina que tava quebrada, lembram que eu disse que tava tirando foto "na cega", cegou de vez. Ainda tinha esse último look da minha viagem para postar, sei que já faz mais de duas semanas, mas se eu ainda não consegui desfazer as malas desta viagem imagina postar tudo aqui.
Então vamos lá. Que o mundo inteiro fala que o Rio de Janeiro é lindo todo mundo sabe, mas os três primeiros dias que estive lá o tempo tava tão fechado que não achei nada de bonito. Maaaasss para eu não sair de lá com uma má impressão, o sol resolveu aparecer no último dia. Minha viagem foi de turismo familiar, sei nem se essa classificação existe kkk (só minha grande amiga turismóloga Lú poderia me dizer). Se não existir vou inventar agora: Sabe aquelas viagens que você só vai para a casa da família e aproveita para tirar uma casquinha da cidade? Pronto, foi assim. Fomos em primeiro lugar ver a família, mas se desse para passear seria um bônus e tivemos o bônus! Tia Vera nos levou para conhecer a cidade rapidamente. Como não sabia como o tempo ia ficar, fui com um vestido de malha bem véinho (ele tem uns 8 anos), confortável para andar e segurava o ventinho leve que tava fazendo, ainda sim levei um casaquinho. Fazia um tempão que não usava ele, mas quando o escolhi para a mala de viagens sabia que ele não voltaria sem passear. Faz tempo que vejo muitos editoriais de moda falando sobre o midi, até eu publiquei um no Blog da Bela Loba Moda Evangélica, vocês viram? Clica aqui. Acabei emendando e usando o mesmo vestido para voltar de avião.
* Coloquei uma regata da mesma cor do vestido para cobrir o decote, esses vestidos tipo envelope sempre são tão decotados...









Créditos:
Vestido: Kabbaras
Casaquinho: Aramodu
Bolsa: Tommy Hilfiger
Sapatilha: Arezzo
Cinto: Peba
Relógio: Michael Kors
Óculos: Orange

Hahaaaa! Pensaram que tinha acabado? Para compensar a demora vai aqui um look que usei emprestado. É gente, meus cambitos (leiam pernas) quase que congelaram no domingo de manhã quando fui para a igreja com minha cunhada (olha que eu tava de meia calça). Então para sair a tarde pedi socorro e ela me emprestou uma calça jeans e um sobretudo. Coloquei a calça em cima da meia-calça e o sobretudo em cima das três blusas que estava usando e sobrevivi!

Bjs gente! Não me abandonem!

Créditos:

Sobretudo: Guarda-Roupa da Carla
Calça: Guarda-Roupa da Carla
Sapato: Arezzo
Bolsa: Dumond