Pra começar a semana hoje vou deixar para vocês uma dica de leitura. Muito provavelmente a maioria dos cristãos já leram esse livro (assim espero). Depois da Bíblia esse é o livro mais vendido/publicado no mundo. Escrito por John Bunyan e publicado na Inglaterra em 1678, o livro é uma alegoria da vida cristã.
Sempre que vou falar de algum livro/filme ou qualquer outra coisa do gênero, gosto de lembrar que não sou uma critica-especialista-analista do assunto. Deixo aqui as minhas impressões, a visão de uma pessoa comum que leu/viu algo e quer comentar.
Li esse livro assim que me converti há alguns anos e claro achei o máximo. Ficava sonhando e imaginando o caminho que Cristão percorreu, as decisões que ele tomou, os medos que ele teve e inevitavelmente comparava ao meu inicio de trajetória, ao começo da minha peregrinação. O livro era emprestado. Anos depois vi o último filme que fizeram baseado no livro, também amei, mas sem dúvida o livro é muito mais rico em detalhes. Até que o ano passado em uma das minhas visitas à livrarias, por acaso tava lá: O Peregrino. Comprei. Como tinhas outras coisas para ler fui deixando ele para depois, até que resolvi ler novamente A Viagem do Cristão da Cidade da Destruição para a Jerusalém Celestial. Gente, como foi diferente. A primeira vez que eu li eu era uma nova convertida cheia de fé, esperança, convicção. Ao longo da caminhada todos sabem o quando somos abalados pelo inimigo de nossas almas. Ler novamente esse livro me fez ver momentos da minha vida que passei nesses últimos anos e que nem imaginava que passaria assim que abracei a minha fé. Sem dúvida esse livro abre os nossos olhos para o caminho que percorremos, com quem nos associamos, as decisões que tomamos. A mensagem mais forte do livro sem dúvida é: AONDE VOCÊ QUER CHEGAR? Todas as nossas decisões devem ser baseadas nisso. Eu quero ir para a Jerusalém Celestial, e vocês?
Para quem não conhece o filme vejam o trailer no youtube aqui